Cogumelo Juba de Leão melhora o foco e energia


E a modelo Gisele Bündchen contou no seu Instagram na segunda-feira (23) que tem tomado o cogumelo juba de leão e que o composto a ajuda na concentração e no aumento de energia.
Então o post é uma ação publicitária de uma empresa de suplementos americana. Mas você sabia que Cogumelo Juba de Leão melhora o foco e energia?

Cogumelo mais conhecido popularmente como juba de leão por conta da sua aparência, Hericium erinaceus (nome científico) tem sido usado para tratar doenças e manter a saúde em dia na medicina tradicional asiática há séculos.

Então estudos apontaram que ele contém substâncias com efeitos benéficos especialmente no cérebro, o que pode ajudar a tratar e proteger contra distúrbios cognitivos neurodegenerativos, como o Alzheimer. 🦁

Um dos mais recentes, publicado no Journal of Neurochemistry em fevereiro de 2023, apontou que o composto ativo do cogumelo teve impacto significativo no crescimento das células cerebrais e na melhoria da memória.

Finalmente os pesquisadores analisaram o composto para entender os efeitos neurotróficos (de manutenção e desenvolvimento do sistema nervoso) nas células cerebrais e descobriram que os ativos promovem projeções de neurônios.

Também no campo do cérebro, estudos em animais mostraram que o extrato de juba de leão pode ajudar a aliviar sintomas leves de ansiedade e depressão, já que o composto contribuiu para regenerar as células cerebrais e melhorar o funcionamento do hipocampo (região responsável pelo processamento de memórias e respostas emocionais).

FONTE G1

Estamos com esta nova NOVIDADE !!! LANÇAMENTO ZUCCA EM BREVE – CLIQUE AQUI

Voce sabia que comer cogumelos 2x na semana ajuda na perca de memoria – CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS