As combinações possíveis para o Eryngui vão muito além do que sua imaginação pode prever. E nesta salada nós provaremos isso!
Cansado das receitas de salada muito comuns? Então essa aqui vai se tornar a sua nova queridinha!
Perfeita para aquele churrasco de domingo ou mesmo para quem está firme e focado na dieta e tentando resistir à guloseimas e delícias mais pesadas. Vem conferir!
Rendimento: 08 porções
Ingredientes
- 2 bandejas de cogumelo Eryngui @zuccacogumelos
- 1 cenoura média
- 1 xícara de ervilha fresca (uso a congelada)
- 1/4 de xícara de cheiro verde picado
- 100g de quinoa
- 1/2 cebola picada
- 4 dentes de alho picados
- 1/2 colher de café de páprica doce
- 00ml de água
- 1 caixinha de tomate cereja (ou tomate comum, em cubos)
- Suco de 1 limão
- Óleo
- 1/4 se xícara de azeite
- Sal a gosto
- 1 colher de sopa de shoyu
Modo de preparo
Com ajuda de uma peneira, lave bem a quinoa até que a água dela pare sair esbranquiçada – esse processo é importante pra ela não fique amarga. Reserve.
Em uma panela, adicione 1 fio de óleo, cebola e alho. Frite bem até dourar. Adicione a quinoa e frite (como se fosse um arroz) por 2min, mexendo. Adicione a água, páprica e tampe, deixe cozinhar por 8 a 10min. Adicione ervilhas e sal, misture. Cozinhe por mais 3min destampado.
Enquanto isso, prepare a parte fria: rale a cenoura e corte os tomates em 4 partes. Misture em um bowl com cheiro verde e reserve.
Em uma frigideira, adicione 1 fio de óleo e os cogumelos cortados em rodelas. Misture e deixe grelhar por 3min. Adicione sal e shoyu.
Adicione a quinoa e os cogumelos no bowl com os legumes, adicione o limão, azeite e acerte o sal.
Dica especial: essa salada é o acompanhamento perfeito pra um churrasco, substituindo muito bem um vinagrete, por exemplo.